No próximo dia 7, será a vez das pessoas com 70 anos ou mais receberem a vacina, seguidas pela faixa etária de 65 anos ou mais no dia 11 de junho. A partir do dia 18 de junho, a campanha passará a incluir adultos com comorbidades, sem a necessidade de apresentação de laudo médico, bastando o histórico clínico, receitas ou qualquer outro documento comprobatório.
A vacinação estará disponível em todas as 238 clínicas da família e centros municipais de saúde na cidade, além do Super Centro Carioca de Vacinação de Botafogo e do Super Centro Carioca de Vacinação de Campo Grande, no ParkShopping Campo Grande. Estes locais funcionam todos os dias, com horários estendidos para atender a demanda da população.
O secretário municipal de Saúde, Daniel Soranz, ressaltou a importância da atualização da vacina contra a covid-19, comparando-a com a vacina da gripe, que é renovada anualmente para proteger contra as cepas circulantes. Neste ano, a vacina é a XBB, que oferece proteção contra a subvariante da Ômicron. Por isso, Soranz destacou a necessidade de as pessoas que tomaram a vacina há mais de um ano buscarem as unidades de saúde para receberem a imunização.
Dessa forma, a campanha de vacinação contra a covid-19 no Rio de Janeiro segue evoluindo, ampliando o acesso à imunização para diferentes grupos populacionais e reforçando a importância da proteção contra o coronavírus.