SAÚDE PÚBLICA – Vereador Leonardo Dias ironiza uso do SUS por Paulo Dantas após vídeo de telemedicina – com Jornal Rede Repórter

O vereador Leonardo Dias ironizou, durante sessão na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o uso do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo governador Paulo Dantas. A declaração ocorreu após a repercussão de um vídeo divulgado nas redes sociais no qual o chefe do Executivo estadual aparece realizando uma consulta por telemedicina.

Ao comentar a publicação, que também contou com manifestação do deputado estadual Dr. Wanderley, Dias afirmou que é difícil acreditar que o governador utilize com frequência os serviços da rede pública.

“Imaginar que a população acredita que, quando o Paulo Dantas passa mal, vai em uma UPA é demais pra gente”, declarou o vereador, durante pronunciamento na sessão de terça-feira (11).

Leonardo Dias disse ainda que costuma visitar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais da capital e que desconhece qualquer registro de atendimento do governador pelo SUS. Segundo ele, há contradição entre a suposta utilização da rede pública e os elogios feitos por Dantas à saúde estadual.

“Fiquei curioso para saber qual é a UPA que o governador está indo. E, se quando ele vai precisar de um internamento, espera 50 dias no leito de uma UPA. Porque não é possível que ele use o SUS e depois elogie a saúde do Estado. Ou ele está fazendo fake news quando elogia a saúde do Estado ou não está frequentando o SUS, o que eu acho muito mais provável”, afirmou.

O vereador acrescentou que, caso o governador necessite de uma cirurgia ortopédica fora da rede privada, “certamente vai esperar mais de um ano”, em referência às filas de procedimentos eletivos no sistema público.

Sair da versão mobile