O vereador Leonardo Dias ironizou, durante sessão na Câmara Municipal de Maceió (CMM), o uso do Sistema Único de Saúde (SUS) pelo governador Paulo Dantas. A declaração ocorreu após a repercussão de um vídeo divulgado nas redes sociais no qual o chefe do Executivo estadual aparece realizando uma consulta por telemedicina.
Ao comentar a publicação, que também contou com manifestação do deputado estadual Dr. Wanderley, Dias afirmou que é difícil acreditar que o governador utilize com frequência os serviços da rede pública.
“Imaginar que a população acredita que, quando o Paulo Dantas passa mal, vai em uma UPA é demais pra gente”, declarou o vereador, durante pronunciamento na sessão de terça-feira (11).
Leonardo Dias disse ainda que costuma visitar Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e hospitais da capital e que desconhece qualquer registro de atendimento do governador pelo SUS. Segundo ele, há contradição entre a suposta utilização da rede pública e os elogios feitos por Dantas à saúde estadual.
“Fiquei curioso para saber qual é a UPA que o governador está indo. E, se quando ele vai precisar de um internamento, espera 50 dias no leito de uma UPA. Porque não é possível que ele use o SUS e depois elogie a saúde do Estado. Ou ele está fazendo fake news quando elogia a saúde do Estado ou não está frequentando o SUS, o que eu acho muito mais provável”, afirmou.
O vereador acrescentou que, caso o governador necessite de uma cirurgia ortopédica fora da rede privada, “certamente vai esperar mais de um ano”, em referência às filas de procedimentos eletivos no sistema público.
