As atividades do Dia D começaram às 8h e seguem até às 17h, em todas as 479 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) da cidade, além de seis pontos estratégicos distribuídos pelas diferentes regiões de São Paulo. A busca por engajar crianças e adolescentes como multiplicadores de conhecimento é uma das estratégias da campanha, envolvendo escolas na criação de materiais educativos, como cartazes, apresentações e jogos.
A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) informa que todas as UBSs estarão abertas para vacinação contra a dengue para crianças e adolescentes de 10 a 14 anos que residem ou estudam na cidade. Além disso, serão realizadas ações educativas com orientações sobre a eliminação de criadouros, sinais e sintomas da doença, e a importância de buscar atendimento médico.
Durante o Dia D, os Centros Educacionais Unificados (CEUs) e escolas municipais também estarão promovendo oficinas, rodas de conversa e apresentações educativas sobre o ciclo do mosquito e formas de prevenção, envolvendo estudantes e comunidades locais. As unidades participantes são CEU Três Pontes (zona Leste); CEU Jaguaré (zona Oeste); CEU Heliópolis – Profª Arlete Persoli (zona Sudeste); CEU Alvarenga (zona Sul); CEU Parque Novo Mundo (zona Norte); e EMEF Celso Leite Ribeiro Filho (Centro).
Essa iniciativa busca sensibilizar a população sobre a importância da prevenção e do combate à dengue e outras arboviroses, visando reduzir os casos e garantir a saúde e bem-estar de todos os cidadãos paulistanos.