SAÚDE – Mercado da cannabis pode gerar mais de 300 mil empregos no Brasil, aguardando regulamentação para impulsionar a economia, indica estudo.



O mercado da cannabis no Brasil tem potencial para gerar mais de 328 mil empregos, de acordo com estimativas da Kaya Mind, empresa responsável por fornecer dados confiáveis sobre a planta. Apesar dessa projeção positiva, ainda aguarda regulamentação no país, o que dificulta a quantificação da sua contribuição para o setor de trabalho.

A ExpoCannabis, realizada em São Paulo, é um reflexo da importância crescente da cannabis no cenário nacional. O evento reúne expositores e visitantes interessados nas diversas aplicações da planta, desde o uso medicinal até o mercado de tecnologia da informação especializado no setor.

Um exemplo emblemático do impacto positivo da cannabis medicinal é o caso de Pedro Sabaciauskis e sua avó Edna, que encontraram no óleo de cannabis um alívio para os sintomas da doença de Parkinson. A melhora significativa da qualidade de vida da paciente após o tratamento com o medicamento destacou a importância do acesso a esses recursos terapêuticos.

Além dos benefícios para a saúde, a cannabis também está impulsionando a criação de novos empregos em diversos setores, como a tecnologia da informação. Empresas como a Complysoft estão desenvolvendo soluções inovadoras para o mercado da cannabis medicinal, facilitando o gerenciamento de documentos e prescrições, entre outras tarefas.

A Cannabis Empregos, pioneira no Brasil, é outra plataforma que tem contribuído para a expansão do mercado de trabalho relacionado à cannabis. Além de divulgar vagas e oportunidades de capacitação, a empresa auxilia candidatos e empregadores a se qualificarem e se adaptarem às exigências do setor.

O engajamento de profissionais e empreendedores como Pedro Sabaciauskis e os fundadores da Complysoft demonstra o potencial transformador da cannabis no Brasil, tanto do ponto de vista da saúde quanto do desenvolvimento econômico. Conforme o mercado se expande e se consolida, novas oportunidades de emprego surgem, impulsionando a inovação e a diversificação da indústria da cannabis no país.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo