SAÚDE – Diretor-geral da OMS, Tedros Adhanom, recebe alta hospitalar após passar por avaliação médica no Rio de Janeiro



O diretor-geral da Organização Mundial da Saúde (OMS), Tedros Adhanom, recebeu alta hospitalar na manhã desta quinta-feira (21), após passar por avaliação médica no Hospital Samaritano da Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro. O líder da OMS deu entrada na unidade de saúde no fim da tarde de quarta-feira (20) após se sentir mal, mas os exames realizados não apontaram nenhum indicativo de gravidade em seu estado de saúde.

Tedros Adhanom estava no Rio de Janeiro para participar da Cúpula de Líderes do G20, que ocorreu no Museu de Arte Moderna nos dias 18 e 19 de novembro. Durante o evento, a OMS recebeu 70 promessas de doações dos países participantes, totalizando US$ 1,7 bilhão em recursos. Mais da metade dessas doações foram feitas por contribuidores inéditos, o que representa um grande avanço na busca por financiamento para a saúde global.

Ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da ministra da Saúde, Nísia Trindade, Tedros Adhanom destacou a importância desses recursos para garantir a continuidade das ações de saúde em todo o mundo. Segundo o diretor da OMS, as doações obtidas durante a Cúpula do G20 proporcionam previsibilidade e flexibilidade para implementar as medidas necessárias em resposta às demandas da saúde pública.

A rápida recuperação de Tedros Adhanom e sua alta hospitalar reforçam a importância do apoio internacional e da colaboração entre países para enfrentar desafios globais de saúde. O diretor-geral da OMS está em boas condições de saúde e pronto para dar continuidade ao trabalho em prol da promoção da saúde e do bem-estar em escala mundial.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo