SAÚDE DA GENTE – Profissionais se mostram satisfeitos em prestar assistência de qualidade aos maceioenses



No atendimento às mulheres da capital está a equipe de Saúde da Mulher, da qual a enfermeira Lívia Lopes faz parte. Assim como os demais, a profissional também trabalha com prazer em oferecer atendimento qualificado ao público feminino de Maceió.

“Diariamente, nos deparamos com uma grande demanda de atendimentos. Pessoas que se encontravam há anos aguardando por assistência e agora estão tendo a chance de olhar para sua saúde através desse programa tão humano e completo. Essa é a essência do Saúde da Gente: estreitar o acesso dos maceioenses à saúde, atuando na prevenção e tratamento de doenças”, pontuou.

Sobre o Saúde da Gente

O Saúde da Gente é um programa itinerante, criado para levar atendimento diário a comunidades em situação de maior vulnerabilidade social de Maceió.  A estratégia disponibiliza cinco frentes de atuação para atender os maceioenses, que são: Saúde da Mulher, Saúde Infantil, Saúde Animal, Saúde Mental e Saúde nas Grotas.

Desde seu início, o programa já se instalou em locais como Vale do Reginaldo, Benedito Bentes I e II, Jacintinho, Vergel do Lago, Eustáquio Gomes, Cruz das Almas, dentre outros.

Seguem os atendimentos

Nesta semana, de 16 a 22 de janeiro, o Saúde da Gente está contemplando o Cleto Marques Luz (Saúde da Mulher), Parque Linear Orla Lagunar (Saúde da Criança), além de Chã da Jaqueira, Parque Linear Orla Lagunar e Jacintinho com assistência aos pets através da frente de Saúde Animal.

Algumas comunidades também estão sendo beneficiadas esta semana com o programa por meio da frente de Saúde nas Grotas, que são: Sombra dos Eucaliptos, Santos Dumont, Sonho Verde, Diegues Júnior, Ponta Grossa, Novo Jardim, Sítio Recreio, Travessa Bonsucesso e abrigos da cidade.

Uma equipe de profissionais do Saúde nas Grotas também está prestando atendimentos durante o Verão Massayó, com diversos serviços de saúde na estrutura do Centro de Atendimento ao Turista (CAT) Praia, na Ponta Verde.

Os serviços da frente de Saúde Mental continuam acontecendo de forma descentralizada nas clínicas itinerantes (Saúde da Mulher e Saúde Infantil), de forma domiciliar ou mesmo encaminhados para as Unidades de Saúde, quando necessário.

Para ter acesso aos serviços, basta o cidadão apresentar um documento com o número do CPF e cartão do SUS em uma das localidades atendidas pelo programa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo