Além da proibição do azeite de oliva, a Anvisa anunciou restrições em relação a outros dois produtos: o sal grosso da marca Marfim e o doce de leite da marca São Benedito. O sal grosso Marfim, fabricado pela empresa M Gomes Praxedes, teve um de seus lotes, o 901124, suspenso devido à reprovação em testes que avaliaram o teor de iodo, considerado insatisfatório. A Anvisa determinou o recolhimento desse lote e a medida também foi divulgada no Diário Oficial.
Já em relação ao doce de leite da marca São Benedito, fabricado pela JF Indústria Comércio de Doces e Laticínios, a Anvisa interditou o lote produzido em 25 de junho de 2025. O produtos foi alvo de proibição por não ter a devida identificação e por ter sido reprovado em testes que analisaram a presença de ácido sórbico, um conservante essencial na prevenção da deterioração dos alimentos.
A repercussão das ações da Anvisa demonstra a importância da vigilância sanitária para garantir alimentos seguros à população. Em busca de informações a respeito das decisões, a Agência Brasil entrou em contato com as empresas envolvidas, mas até o momento, não obteve retorno. A transparência e a rigorosidade nas práticas de segurança alimentar são fundamentais para a confiança dos consumidores e a integridade do mercado.






