SAÚDE – Anvisa lança edital para concurso público com 50 vagas de especialistas em regulação e vigilância sanitária



A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) abriu edital para concurso público, com o objetivo de preencher 50 vagas de especialistas em regulação e vigilância sanitária. As inscrições começarão em 22 de janeiro e vão até 16 de fevereiro de 2024, com taxa de inscrição no valor de R$ 160. O salário inicial é de R$ 16.413,35 para uma carga horária de 40 horas semanais.

O processo seletivo contará com duas etapas. A primeira consistirá em provas objetivas, discursivas e avaliação de títulos, enquanto a segunda etapa será um curso de formação. A empresa responsável pela organização do concurso é o Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe). O resultado final das provas objetivas e provisório da discursiva serão divulgados em 21 de maio de 2024.

O concurso é de alta relevância, pois irá selecionar profissionais para integrar o quadro de pessoal da agência reguladora. As vagas são distribuídas em quatro áreas, com formações específicas requeridas. A Área 1 oferece três vagas para candidatos com diploma em engenharia química, química, bioquímica, engenharia de materiais, engenharia mecânica ou engenharia agronômica. Já a Área 2 dispõe de 39 vagas para formados em farmácia, enquanto a Área 3 contempla cinco vagas para diploma em biologia, enfermagem, odontologia, biomedicina, fisioterapia ou veterinária. Por fim, a Área 4 oferece três vagas para candidatos com diploma em análise de sistemas, ciência da computação, processamento de dados, sistemas de informação, informática, engenharia da computação, engenharia de sistemas ou engenharia de redes.

O concurso oferece oportunidades tanto para ampla concorrência quanto para pessoas com deficiência e candidatos negros. As provas estão marcadas para o dia 21 de abril, no período vespertino, em Brasília. Este concurso representa uma possibilidade valiosa para os profissionais da área e é aguardado com grande expectativa pela comunidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo