Sassuolo domina defesa da Juventus e derruba invencibilidade no Campeonato Italiano com placar de 4 a 2


Em uma atuação defensiva desastrosa, a Juventus foi dominada pelo Sassuolo neste sábado, pela quinta rodada do Campeonato Italiano. O time de Turim, que vinha de uma invencibilidade no torneio, não conseguiu segurar as investidas do adversário e acabou derrotado por 4 a 2 no Mapei Stadium.

O brasileiro Matheus Henrique teve uma participação fundamental no jogo. Além de dar assistência para o segundo gol do Sassuolo, ele pressionou a defesa da Juventus no lance que resultou no quarto gol da equipe da casa. A partida marcou a segunda vitória consecutiva do Sassuolo sobre a Juventus, já que na última edição do Italiano, o time de Emilia-Romagna venceu por 1 a 0.

Com o resultado, a Juventus caiu para a quarta posição do campeonato, somando 10 pontos em cinco jogos. Já o Sassuolo conquistou sua segunda vitória na competição e subiu para a 11ª colocação, com seis pontos.

O jogo começou com o Sassuolo se sentindo mais à vontade em campo. Aos 12 minutos, após um lateral no ataque, Laurienté chutou de fora da área e contou com uma falha do goleiro Szczesny, que aceitou o chute e deixou a bola passar.

No entanto, a Juventus conseguiu empatar a partida ainda no primeiro tempo. Chiesa fez uma jogada individual e cruzou para a área, onde Mathias Viña acabou tocando contra o próprio gol.

Apesar do gol de empate, o Sassuolo conseguiu voltar à frente do marcador aos 41 minutos. Matheus Henrique puxou o ataque e tocou para Berardi finalizar de fora da área, acertando o canto do gol da Juventus com precisão.

No segundo tempo, o Sassuolo pressionou em busca do terceiro gol, enquanto a Juventus buscava o empate. A oportunidade para a equipe de Turim surgiu aos 32 minutos, quando Chiesa recebeu na grande área e bateu para o gol. A bola desviou no zagueiro e enganou o goleiro Gragno.

No entanto, a alegria da Juventus durou pouco. Poucos minutos depois, o Sassuolo marcou seu terceiro gol da partida de forma semelhante ao primeiro. Laurienté chutou de fora da área, Szczesny espalmou para o meio da área e Pinamonti aproveitou a sobra para cabecear para as redes.

Nos acréscimos, o Sassuolo quase marcou o quarto gol. Defrel acertou a trave e a bola chegou a bater na linha, mas o goleiro Danilo afastou o perigo. No entanto, na sequência, a zaga da Juventus cometeu um erro grotesco e o Sassuolo aproveitou para marcar o gol da vitória.

A partida mostrou as fragilidades defensivas da Juventus, que terá que corrigir seus erros se quiser brigar pelo título italiano. Já o Sassuolo comemora uma importante vitória e demonstra estar em evolução no campeonato.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo