O perfil dos atendimentos revela que quase metade dos casos, ou seja, 143 atendimentos, foram para pessoas com idades entre 21 e 40 anos. Além disso, mais de 60% do total de atendimentos foram para mulheres. Dos 308 atendimentos realizados, 253 foram de ordem clínica, representando 82% do total, enquanto apenas 48 foram relacionados a traumas.
O serviço de saúde responsável pelos atendimentos conta com uma equipe de 1,8 mil profissionais e 174 ambulâncias, sendo que 32 delas são equipadas com UTI, capazes de realizar pequenas cirurgias e com desfibriladores. Além disso, há 20 postos de saúde fixos com equipes distribuídas nos principais blocos de Carnaval da cidade.
Com as altas temperaturas do mês de fevereiro, foi realizada a distribuição de 2,2 milhões de copos d’água em 158 tendas espalhadas pela cidade. Além disso, foram disponibilizados borrifadores e caminhões com jatos d’água para refrescar os foliões durante a festa.
Diante do grande número de atendimentos realizados e da eficiência no serviço prestado aos foliões, a Secretaria Municipal da Saúde de São Paulo demonstra estar preparada para lidar com os desafios de saúde durante o período de festas carnavalescas na cidade.