São Paulo enfrenta fortes chuvas e alagamentos, com previsão de instabilidade para o Natal e próximos dias.



A cidade de São Paulo enfrentou fortes chuvas neste sábado, 23, resultando em quatro pontos de alagamento e 26 quedas de árvores, de acordo com informações do Corpo de Bombeiros. O Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE) da Prefeitura chegou a declarar estado de alerta e atenção ao longo da tarde, porém às 18h45 o tempo já havia se estabilizado na capital.

Os bairros mais afetados pelas chuvas foram São Mateus, Ipiranga, Jabaquara, Tremembé, Mooca e Cidade Ademar, onde as rajadas de vento atingiram mais de 50 quilômetros por hora. Felizmente, não houve registro de vítimas de acordo com o Corpo de Bombeiros.

Para a noite de sábado, a previsão era de variação de nuvens e chuvas isoladas de intensidade fraca. Já no domingo, 24, véspera de Natal, as pancadas de chuva eram esperadas de forma isolada desde o início da tarde, com intensidade moderada a forte em alguns momentos, aumentando o risco de alagamentos. Entretanto, ao longo da noite, não eram esperadas chuvas significativas, apenas aumento da nebulosidade.

Na segunda-feira, 25, Dia de Natal, a situação se repetiria, com tempo instável e probabilidade de temporais. Os termômetros estavam previstos para variar entre 21 ºC e 31 ºC. A expectativa era de que as temperaturas continuassem elevadas nos próximos dias.

A previsão do tempo para os próximos dias em São Paulo, de acordo com a Meteoblue, era a seguinte:

– Domingo: entre 21 ºC e 28 ºC
– Segunda-feira: entre 21 ºC e 31 ºC
– Terça-feira: entre 21 ºC e 27 ºC
– Quarta-feira: entre 19 ºC e 23 ºC

As fortes chuvas e a instabilidade do tempo causaram transtornos na cidade de São Paulo, mas as autoridades estão monitorando a situação e oferecendo orientações à população para minimizar os impactos das condições climáticas adversas.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo