São Paulo Empata no Uruguai e Mantém Boas Chances de Avançar na Libertadores



Em uma noite de poucas emoções e muito equilíbrio técnico, o São Paulo conseguiu um empate sem gols contra o Nacional, no Uruguai, pela primeira partida das oitavas de final da Copa Libertadores. Mesmo sem exibir o futebol mais vistoso, a equipe tricolor deixou Montevidéu com um resultado que mantém suas chances de classificação intactas para o duelo de volta no Morumbi.

O confronto, realizado na última quinta-feira, foi marcado por uma atuação defensiva consistente do São Paulo, que limitou as ações ofensivas do time uruguaio. O técnico Luis Zubeldía reconheceu os pontos fracos apresentados, mas avaliou o resultado como satisfatório, tendo em vista as aspirações do clube no torneio continental.

“Sabíamos que seria um jogo duro. Estamos enfrentando o Nacional, uma equipe de história e que tem bons jogadores. Quando se joga num cenário diferente, as partidas são difíceis. Neste contexto, algumas coisas fizemos bem, em outras faltou mais precisão e visão panorâmica para criar mais situações de gol. Mas outras fizemos bem. Foi um bom passo para a equipe”, declarou Zubeldía.

O treinador destacou a importância de uma disputa de mata-mata nos torneios sul-americanos, onde o desempenho é avaliado ao longo de 180 minutos. “Em alguns momentos nos defendemos bem, em outros eles nos apertaram com chutes. Foi um jogo complicado. Nos faltou mais progressão com a bola e chegar ao gol rival, mas assim são as copas. Por isso, dizem que são jogos de 180 minutos, quem tem os melhores 180 minutos possivelmente passa”, completou.

Zubeldía também fez questão de ressaltar a flexibilidade tática do elenco tricolor, destacando a possibilidade de variações que oferece ao time durante os jogos. “É importante, a cada partida, detectar onde estão os espaços. Temos alguns jogadores para jogar atrás da linha de atacante. O Lucas pela direita, centro e esquerda. O Rato com a perna invertida, Ferreira também. Luciano no meio, dependendo do jogo. Às vezes, controlamos as situações de ataque com um jogador em uma posição, depois em outra. Temos essa flexibilidade como equipe. Em geral, isso nos ajuda.”

A sequência do empate sem gols coloca o São Paulo em uma posição confortável para a decisão no Morumbi, onde precisará de uma simples vitória para avançar às quartas de final da competição. A equipe paulista também celebra a marca de cinco jogos consecutivos sem sofrer gols, um trunfo importante para a defesa que será novamente testada no jogo de volta, marcado para a próxima quinta-feira, às 19h.

Antes de resolver sua situação na Libertadores, o São Paulo terá um importante compromisso pelo Campeonato Brasileiro. No próximo domingo, às 16h, o time enfrenta o Palmeiras, rival direto pelas primeiras posições do torneio nacional, em confronto que promete ser intenso no Allianz Parque.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo