São Paulo empata com o Flamengo na estreia dos craques James Rodríguez e Lucas Moura.

 

Hoje é um dia de comemoração para Lucas Moura, que completa 31 anos. E para celebrar seu aniversário, o jogador marcou seu primeiro gol desde seu retorno ao São Paulo. O jogo, que terminou em empate por 1 a 1 no Maracanã, também marcou a estreia de James Rodríguez com a camisa tricolor.

A partida foi marcada por um duelo entre um visitante com jogadores reservas querendo provar seu valor e o time da casa em crise, com um futebol pouco motivado. O empate freou a reação do São Paulo na temporada, mas foi uma oportunidade para os atletas mostrarem que o treinador pode contar com eles. Já o Flamengo acumulou o terceiro jogo sem vitória.

Antes do início do jogo, os jogadores do Flamengo expressaram seu carinho pelo técnico Dorival Júnior, enquanto Jorge Sampaoli, técnico do São Paulo, parecia cada vez mais isolado. A torcida não poupou o time e a diretoria de críticas e vaias.

Durante o jogo, com o time titular descansando para o confronto contra o Corinthians, Dorival Júnior viu seus reservas começarem a partida de forma valente. Por outro lado, o Flamengo manteve a mesma postura dos últimos jogos, sem muita ambição e com energia abaixo do necessário. A exceção foi Arrascaeta, que se destacou. O São Paulo, por sua vez, mostrou estar bem treinado, com movimentos em sintonia, sem grandes diferenças em relação aos principais jogadores.

O São Paulo se sentiu à vontade no jogo, controlando os movimentos e aguardando uma oportunidade para abrir o placar. E quem marcou foi Lucas Moura, com um belo chute de fora da área. O gol foi especial para o jogador, que estava determinado a marcar no jogo de seu aniversário.

O gol do São Paulo aumentou a hostilidade da torcida do Flamengo, que viu seu time dominado em campo. O time rubro-negro mostrou poucos sinais de reação durante a partida. No segundo tempo, Sampaoli fez substituições para dar mais brio à equipe, mas o São Paulo se manteve resguardado em seu campo.

O jogo caminhava para a vitória do São Paulo, mas nos acréscimos Luiz Araújo sofreu um pênalti e Pedro converteu, garantindo o empate para o Flamengo. Apesar da resvalada na bola, o goleiro Jandrei não conseguiu evitar o gol.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira pelo jogo de volta da Copa do Brasil, após perder o primeiro jogo contra o Corinthians por 2 a 1. Já o Flamengo também joga no mesmo dia, em partida contra o Grêmio, podendo até perder por um gol de diferença após vencer por 2 a 0 no jogo de ida.

FICHA TÉCNICA:
FLAMENGO 1 x 1 SÃO PAULO
FLAMENGO: Matheus Cunha; Wesley, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Allan, Thiago Maia e Victor Hugo; Arrascaeta, Bruno Henrique e Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.

SÃO PAULO: Jandrei; Nathan Mendes, Diego Costa, Alan Franco e Welington; Gabriel Neves, Alisson e Michel Araújo; Lucas Moura, Alexandre Pato e Juan. Técnico: Dorival Júnior.

GOLS: Lucas Moura, aos 38 minutos do primeiro tempo; Pedro, aos 52 minutos do segundo tempo.

ÁRBITRO: Rafael Rodrigo Klein (RS).

CARTÕES AMARELOS: Wesley, Michel Araújo, Welington, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Juan, Jandrei e Dorival Júnior.

PÚBLICO: 62.018 torcedores.

RENDA: R$ 5.001.035,00.

LOCAL: Maracanã, Rio de Janeiro.

Neste domingo, no Maracanã, tivemos um jogo emocionante entre Flamengo e São Paulo. O resultado foi um empate por 1 a 1, mas o destaque do dia foi o aniversariante Lucas Moura, que marcou seu primeiro gol desde seu retorno ao São Paulo. O jogo também marcou a estreia de James Rodríguez com a camisa tricolor.

Desde o início da partida, ficou claro que estávamos diante de dois times em situações diferentes. O São Paulo, com jogadores reservas, buscava provar seu valor, enquanto o Flamengo, em crise, tentava se encontrar em campo. O empate freou a reação do São Paulo na temporada, mas a atuação dos jogadores reservas foi positiva, mostrando que o treinador pode contar com eles. Já o Flamengo acumulou seu terceiro jogo sem vitória.

Antes da bola rolar, os jogadores do Flamengo prestaram uma homenagem ao técnico Dorival Júnior, enquanto Jorge Sampaoli parecia cada vez mais isolado. A torcida não poupou o time e a diretoria de críticas e vaias.

Durante o jogo, o Flamengo manteve a mesma postura dos últimos jogos, com pouco ímpeto e energia abaixo do necessário. A exceção foi Arrascaeta, que se destacou entre os jogadores rubro-negros. O São Paulo, por sua vez, mostrou estar bem treinado, com movimentos em sintonia, sem grandes diferenças em relação aos principais jogadores.

Foi o São Paulo, aliás, que abriu o placar no jogo. Lucas Moura, que completava 31 anos no dia da partida, marcou um belo gol de fora da área. O jogador estava determinado a marcar no jogo de seu aniversário e foi recompensado com o gol.

Com a vantagem no placar, o São Paulo controlou o jogo, enquanto a torcida do Flamengo se mostrava cada vez mais hostil. O time rubro-negro, por sua vez, mostrou poucos sinais de reação.

No segundo tempo, o técnico do Flamengo fez algumas substituições na equipe, buscando dar mais brio à equipe. O São Paulo, por sua vez, se manteve resguardado em seu campo, esperando uma oportunidade de contra-atacar.

O jogo caminhava para a vitória do São Paulo, mas nos acréscimos, Luiz Araújo sofreu um pênalti. Pedro, que entrou no lugar de Gabigol, converteu o pênalti e garantiu o empate para o Flamengo. O goleiro Jandrei resvalou na bola, mas não conseguiu evitar o gol.

O São Paulo volta a jogar na próxima quarta-feira pelo jogo de volta da Copa do Brasil, após perder o primeiro jogo contra o Corinthians por 2 a 1. Já o Flamengo também joga no mesmo dia, em partida contra o Grêmio, podendo até perder por um gol de diferença após vencer por 2 a 0 no jogo de ida.

O jogo entre Flamengo e São Paulo contou com 62.018 torcedores presentes no Maracanã, gerando uma renda de R$ 5.001.035,00. O árbitro responsável pelo jogo foi Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul. O jogo foi marcado por muitos cartões amarelos, com destaque para as equipes do Flamengo e do São Paulo.

Apesar do empate, Lucas Moura pôde comemorar seu gol no dia de seu aniversário, mostrando que ainda tem muito a contribuir para o São Paulo. O resultado não foi o esperado pelos torcedores do Flamengo, que ainda esperam uma reação do time na temporada. Resta agora aguardar os próximos jogos das duas equipes para ver como elas se sairão.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo