São José da Laje: destino turístico em ascensão encanta visitantes com suas belezas naturais, arquitetura histórica e festividades tradicionais

São José da Laje, conhecida como a “Princesa das Fronteiras”, vem se destacando como um importante destino turístico na região da zona da mata. E não é para menos, o município possui um grande potencial turístico, com várias atrações e um belíssimo acervo arquitetônico.

Um dos grandes atrativos de São José da Laje é a reserva Ecológica Osvaldo Timóteo, uma área voltada para o reflorestamento e conservação da Mata Atlântica. Além disso, o município conta com outras atrações, como a Usina Serra Grande, fundada em 1894, a Casa dos Signos (também conhecida como Solar dos Pinheiros), a Igreja Matriz de São Carlos e São José, construída em 1923 em estilo barroco, e o Museu Maria Fumaça, que possui um rico acervo histórico.

Recentemente, o município revitalizou o histórico Castelinho e o Caramanchão, que agora são novos atrativos da cidade. Além disso, as fachadas coloridas dos casarões e sobradinhos históricos contribuem para a beleza e charme de São José da Laje.

Outro destaque são as festividades que ocorrem ao longo do ano, como o tradicional CarnaLaje, considerado o maior carnaval de Alagoas, o novenário e procissão de São José, padroeiro da cidade, e o Encontro dos Jeepeiros. E no mês de junho, acontece o acolhedor e disputado Arraiá do Povo.

Todo esse conjunto de atrativos tem atraído cerca de 700 turistas mensalmente, vindos de diversas partes de Alagoas e de estados vizinhos. Esses números são reflexo dos investimentos feitos na área do turismo, iniciados na gestão do ex-prefeito Rodrigo Valença e continuados na atual gestão da prefeita Angela Vanessa.

Não podemos deixar de mencionar o importante papel da secretária de Cultura e Turismo do município, Jacineide Maia, que tem contribuído para o desenvolvimento turístico de São José da Laje.

Com uma infraestrutura de qualidade, mobilidade urbana eficiente e um serviço de saúde exemplar, São José da Laje se tornou uma ótima opção para aqueles que desejam conhecer e desfrutar das belezas de Alagoas. Além disso, o turismo vem aquecendo o comércio local, gerando mais empregos e renda para os moradores da cidade.

Em sua visita recente, a aposentada Suely Barbosa destacou os encantos da Princesa das Fronteiras e afirmou que deseja voltar mais vezes. Com tantas belezas naturais e atrativos históricos, São José da Laje mostra que Alagoas não se resume apenas às suas belas praias.

O município se destaca pela diversidade e riqueza de seu patrimônio cultural e natural, atraindo turistas e impulsionando o desenvolvimento local.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo