Com esse resultado, o São Bernardo alcançou os 11 pontos e retornou ao G-2 do Grupo D, ocupando a segunda colocação, atrás apenas do líder São Paulo, que possui 13 pontos e um jogo a menos. Por outro lado, a Portuguesa sofreu a quarta derrota seguida e permanece com três pontos em terceiro lugar no Grupo A, ficando atrás de Santos e Ituano, e à frente de Santo André.
Desde o início da partida, o São Bernardo demonstrou sua determinação e domínio ao tomar a iniciativa das jogadas ofensivas, o que resultou no gol de Matheus Régis aos sete minutos de jogo. Apesar da tentativa de reação da Portuguesa, o destaque da partida foi o goleiro Thomazella, que realizou defesas cruciais e evitou um placar ainda mais desfavorável para a equipe visitante.
No segundo tempo, a Portuguesa buscou pressionar a área adversária, porém, não conseguiu converter as oportunidades em gols. Mesmo com uma pressão nos minutos finais, a experiência do São Bernardo se sobressaiu, garantindo uma defesa sólida que resultou na vitória da equipe.
O próximo desafio do São Bernardo será contra o Red Bull Bragantino, no sábado, no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Enquanto a Portuguesa enfrentará o Corinthians, no domingo, na Neo Química Arena, em São Paulo.
FICHA TÉCNICA:
SÃO BERNARDO 1 x 0 PORTUGUESA
SÃO BERNARDO – Alex Alves; Pedro Carrerete, Alan Santos, Rafael Forster, Lucas Tocantins, Rodrigo Souza, Lucas Lima, Wesley Dias, Arthur Henrique, Matheus Régis, e Kayke.
PORTUGUESA – Thomazella; Douglas Borel, Yeferson Quintana, Diogo Silva, Eduardo Diniz, Zé Ricardo, Ricardinho, Dudu Miraíma, Giovanni Augusto, Chrigor, e Felipe Marques.
GOL – Matheus Régis, aos 7 minutos do primeiro tempo.
Com uma renda de R$34.200,00 e público de 973 torcedores, a partida aconteceu no Estádio Primeiro de Maio, em São Bernardo do Campo. O árbitro responsável foi Thiago Luis Scarascati.