Santos segue reformulação e rescinde contrato do lateral Cadu, de apenas 22 anos, em busca de redução de custos no elenco.

O Santos segue passando por reformulações em seu elenco visando garantir uma maior eficiência e economia. Recentemente, o clube alvinegro anunciou a rescisão contratual do lateral Cadu, de apenas 22 anos, que vinha treinando separadamente do grupo principal. Antes dele, os meio-campistas Gabriel Carabajal e Juan Cazares também deixaram a equipe, gerando uma economia significativa de mais de R$ 5 milhões.

Cadu, que foi elogiado por Jorge Sampaoli em 2019, finalmente teve sua chance no time principal no ano passado com Odair Hellmann no comando. No entanto, o jogador enfrentou dificuldades devido a lesões recorrentes nos ligamentos cruzados, o que acabou prejudicando seu desenvolvimento no clube.

Apesar de ter feito apenas dois jogos pela equipe principal, Cadu se destacou na temporada de 2022 com 37 partidas pelo sub-20 do Santos. Suas boas atuações na base o levaram a ser convocado para a seleção brasileira sub-20, participando do Sul-Americano da categoria.

Além de Cadu, outros jogadores podem deixar o clube durante a janela de transferências. O meia Patrick está sendo avaliado pela comissão técnica e, caso não atenda às expectativas, também terá seu contrato rescindido, sendo alvo constante de críticas por parte da torcida.

O Santos também tem promovido mudanças em seu departamento de futebol profissional, com a contratação do CEO Paulo Brack e dos analistas de mercado Thiago Gasparino e Fernando Ziskin. A equipe não descarta reforçar o elenco para a sequência da Série B.

Atualmente, o time paulista ocupa a quinta posição na Série B, com 19 pontos, atrás de América-MG, Avaí, Operário e Vila Nova. O próximo desafio será contra a Chapecoense, na Vila Belmiro, na segunda-feira, às 19h.

Sair da versão mobile