Santos multa Soteldo por expulsão e ato de indisciplina em derrota para o América-MG no Brasileirão.



A diretoria do Santos decidiu aplicar uma multa ao atacante Soteldo por conta de sua expulsão no último jogo contra o América-MG. A punição ocorreu devido ao cartão vermelho recebido pelo jogador após reclamar de uma falta já nos acréscimos da partida, quando o placar já estava definido em 2 a 0 para o time adversário.

A decisão da diretoria foi anunciada por meio de uma nota oficial divulgada pelo clube. De acordo com o comunicado, o Santos multou o jogador Soteldo pelo cartão vermelho recebido no confronto contra o América-MG. A punição foi informada ao representante do atleta nesta segunda-feira.

No domingo à noite, Soteldo utilizou suas redes sociais para se desculpar pela sua expulsão. O jogador reconheceu ter passado dos limites ao ofender o árbitro Leandro Pedro Vuaden e prometeu aos torcedores santistas que não protagonizará mais cenas como essa.

“Quero pedir desculpas a todos os santistas. Foi um momento em que eu estava muito quente pelo resultado. Agora, estou entrando em noção sobre a m… que fiz. Prometo que não vai acontecer de novo”, escreveu o venezuelano, que foi obrigado a deixar o campo no final do segundo tempo.

A reclamação de Soteldo aconteceu após o árbitro punir Jean Lucas com um cartão amarelo por uma falta cometida em Iago Maidana, no meio de campo. Nas palavras do árbitro Vuaden na súmula da partida, “expulsão com cartão vermelho direto por após receber um cartão amarelo e proferir as seguintes palavras ‘faz tempo que apita só contra nós, ca…, vai se f…'” .

O treinador do Santos, Diego Aguirre, repreendeu a atitude do jogador e lamentou sua ausência para o próximo jogo contra o Cruzeiro, no dia 14, após a pausa para os jogos das seleções. “Agora vamos perder o Soteldo, que é um jogador importante, que vinha de lesão. Tínhamos o recuperado fisicamente para poder jogar. É lamentável, mas temos que trabalhar esse aspecto psicológico para que não aconteça de novo”, comentou o técnico santista.

Essa foi a segunda vez que Soteldo é expulso no Campeonato Brasileiro. A primeira ocorreu na rodada de estreia da competição, em abril, contra o Grêmio, também por confrontar e ofender o árbitro Wilton Pereira Sampaio. Além disso, o atacante já havia sido afastado do elenco por mais de um mês devido a problemas disciplinares, mas foi reintegrado ao time por decisão do treinador Diego Aguirre após as saídas de Paulo Turra e Paulo Roberto Falcão da comissão técnica.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo