Durante uma entrevista ao “SporTV”, Marcelo Teixeira revelou: “Veja o Gabriel: conversamos, conversamos com a família. Temos aproximação grande com a família. Quisemos saber de que maneira seria o caso futuro dele. Entendemos o caso, buscamos alternativas de parceiros. Fizemos a proposta a ele e ao pai. Conheço o pai. Conheço o Gabriel.”
O presidente do Santos ressaltou que ainda aguarda uma resposta sobre a possível contratação de Gabigol: “Eu sei do caráter e posicionamento deles. Não me retornaram dizendo se vão para esse ou aquele clube. Estamos aguardando essa definição. Jogadores desse quilate vêm por desafios e projeto. Não podemos ficar parados, mas se comprometer só com o acesso garantido.”
Segundo informações do jornalista Lucas Musetti, o Santos ofereceu um salário de R$2,5 milhões por mês ao jogador, além de um contrato entre três e quatro anos. Após Gabigol anunciar que não ficará no Flamengo para a próxima temporada, o Cruzeiro surgiu como um possível destino, oferecendo o melhor salário do futebol brasileiro.
Gabigol possui uma história marcante com o Santos. O atacante, conhecido como Menino da Vila, subiu para o time principal do clube em 2013, sendo considerado uma das grandes promessas da equipe. Ele disputou mais de 200 partidas e marcou 83 gols com a camisa santista, antes de seguir para a Inter de Milão, em 2016. Após passagens por outros clubes, ele retornou ao Santos em 2018, antes de brilhar no Flamengo e se tornar um dos grandes ídolos do clube rubro-negro.
O desfecho dessa negociação promete agitar o mercado da bola e os torcedores santistas aguardam ansiosos por uma possível volta de Gabigol ao clube que o revelou para o futebol.