No meio-campo, João Schmidt e Giuliano não estarão disponíveis devido a lesões. Na defesa, Gil e Escobar também desfalcam a equipe, com problemas nas costas e no joelho, respectivamente. No setor ofensivo, William Bigode, Guilherme e Julio Furch estão lesionados, aumentando as preocupações de Zago.
Além disso, o zagueiro Jair e o meia Serginho estão em trabalho separado com os fisioterapeutas do clube e não viajarão com a equipe para o Nordeste. Com tantas baixas, o técnico terá que encontrar soluções criativas para montar o time que enfrentará o Sport.
Em seu primeiro treino à frente do Santos, Zago comandou uma atividade leve com bola, visando a preparação para o jogo. A equipe viajará no sábado à noite para o confronto que está marcado para as 18h30 de domingo.
Apesar de já ter garantido o título e o acesso à elite, o Santos rescindiu o contrato do técnico Fábio Carille, que enfrentou rejeição da torcida durante a campanha na Série B. A diretoria agora busca um novo nome para comandar a equipe na temporada 2025.
Com um elenco desfalcado, o Santos precisará superar os obstáculos e buscar um resultado positivo na última partida da Série B, encerrando a temporada com a melhor imagem possível.