Samir Xaud elogia gestão de Felipe Feijó e projeta hexa da Seleção Brasileira em entrevista exclusiva durante visita a Alagoas nesta quinta-feira.

Na última quinta-feira (21), Samir Xaud, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), esteve em Alagoas e participou de uma entrevista exclusiva com o comentarista Marlon Araújo, do programa Timaço e da TV Gazeta. Durante o encontro, Xaud abordou temas cruciais do futebol brasileiro, incluindo a preparação da Seleção Brasileira para a Copa do Mundo, as mudanças na estrutura do esporte nacional e o papel proeminente da Federação Alagoana de Futebol (FAF).

O foco da visita de Xaud foi a consolidação da eleição de Felipe Feijó à presidência da FAF. O presidente da CBF demonstrou grande apreço pela gestão de Feijó, ressaltando sua amizade e a importância do seu trabalho na CBF. Xaud declarou: “A avaliação é muito positiva. Fiz questão de vir aqui consolidar essa eleição do Felipe. Ele é um excelente profissional que se dedica ao aprimoramento do futebol em Alagoas.”

Outro nome destacado por Xaud foi o de Gustavo Feijó, atual diretor de seleções da CBF, que ganhou destaque no recente processo de escolha de Carlo Ancelotti para a Seleção Brasileira. O presidente enfatizou a relevância de Gustavo no contexto do futebol brasileiro, elogiando sua colaboração com a comissão técnica e seu trabalho em prol do desenvolvimento do esporte.

Além de exaltar a gestão local, Xaud expressou otimismo sobre a Seleção Brasileira na próxima Copa do Mundo. Ao discutir a comissão técnica liderada por Ancelotti, ele afirmou: “Estamos com o técnico mais vencedor de todos os tempos. Essa receita tem tudo para trazer o hexa novamente para o Brasil.” O dirigente enfatizou que a CBF tem oferecido total autonomia ao treinador, o que, segundo ele, é fundamental para o sucesso: “Demos total estrutura e autonomia de trabalho.”

Em um recado direto aos torcedores, Xaud deixou claro que é momento de acreditar na Seleção, afirmando: “Está permitido acreditar.”

A conversa também abordou mudanças que têm ocorrido dentro da CBF, com foco em uma gestão mais inclusiva e participativa. Xaud destacou que o futebol brasileiro deve ser construído coletivamente e não depender apenas das decisões de uma única pessoa. Ele mencionou as reformas no calendário, na arbitragem e uma atenção maior a clubes fora do eixo tradicional do futebol brasileiro.

Sobre as críticas relacionadas aos horários dos jogos, Xaud explicou que a definição destes horários não é totalmente controlada pela CBF. Contudo, ele defendeu a criação de uma liga unificada, que poderia gerar mais força para estabelecer horários mais adequados tanto para clubes quanto para torcedores.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo