
|
Na cidade chinesa de Nanning, capital e maior cidade da região autônoma Zhuang de Guangxi, ver os carros rodeados de tapumes se converteu em uma estampa cotidiana. Mas o que levou sua gente a vestir seus carros desta maneira? Trata-se uma nova moda de tuning? Talvez querem transformar seus veículos em jacuzzis ambulantes? Nenhuma destas questões chega perto do autêntico motivo. A cidade sofre com uma praga de ratos há muitos anos. Os roedores multiplicaram-se tanto, que a cidade está, literalmente, infestada deles |
Isto traz consigo um problema sério de insalubridade, além dos danos colaterais para os próprios veículos. Os ratos se metem dentro do capô, destroçando toda a fiação com seus afiados incisivos. O resultado é que o sistema eletrônico dos carros fica totalmente avariado e imprestável. Por conseguinte, colocar estas telas ao redor dos automóveis é a única solução mais ou menos efetiva. E digo mais ou menos porque quando um roedor quiser se meter debaixo de carro, não há muro que o impeça.
Por enquanto, e até que a prefeitura inicie uma campanha massiva de desratização, esta é a única solução possível ao problema. Esperemos que logo os habitantes de Nanning possam prescindir deste incomum acessório para seus veículos.
mdig
17/09/16
