Na área da saúde, os hospitais estaduais manterão o funcionamento normal para atendimento às urgências e emergências, tanto nos prontos-socorros quanto nos setores de internação e centros cirúrgicos. Para quem deseja fazer uma doação de sangue, os postos da Pró-Sangue Clínicas e Osasco funcionarão das 8h às 13h no dia 31/12, enquanto os postos do Instituto Dante Pazzanese, Mandaqui e Barueri permanecerão fechados. No dia 1º de janeiro, todas as unidades estarão fechadas.
No transporte, as empresas vinculadas à Secretaria dos Transportes Metropolitanos (STM) terão operações especiais para atender aos passageiros durante o Ano Novo. Na CPTM, a circulação será normal no dia 31/12, enquanto no dia 1º de janeiro a programação de trens será similar aos domingos. Já na EMTU, as linhas de ônibus terão operação de domingo nos dias 31/12 e 1º/1. No Metrô, as linhas 1-Azul, 2-Verde, 3-Vermelha e 15-Prata terão horários diferenciados para facilitar o transporte até a festa do Réveillon na Avenida Paulista.
O Rodízio Municipal de Veículos ficará suspenso até 10 de janeiro, voltando a vigorar no dia 13 do mesmo mês. No entanto, o rodízio de placas para veículos pesados e outras restrições permanecerão em vigor.
No que diz respeito aos serviços, as unidades do Poupatempo em todo o estado estarão fechadas nos dias 31/12 e 1º/1, retomando as atividades no dia 2/1 com atendimento normal. O funcionamento do Programa Bom Prato terá horários específicos nos próximos dias, sendo normal na segunda-feira (30/12), servindo apenas almoço no dia 31/12 e fechado no dia 1º/1.
Na área da cultura, todos os equipamentos culturais do estado de São Paulo estarão fechados no dia 1º de janeiro, incluindo bibliotecas, museus, escolas, teatros e fábricas de cultura. Os atendimentos na Rede de Reabilitação Lucy Montoro e nos Centros de Apoio Técnico (CATs) ficarão suspensos nos dias 31/12 e 1º/1, retomando no dia 2/1.
Dessa forma, é importante estar informado sobre as mudanças nos serviços durante o período de celebrações de Ano Novo em São Paulo.