Ricardo Souza, meteorologista do Centro de Operações e Resiliência (COR), informou que as rajadas de vento mais intensas já haviam passado pela cidade, com picos registrados de 77,7 km/h na área do Galeão durante a tarde de sábado. Contudo, a previsão indicava que, entre a noite de sábado e a madrugada de domingo, ainda poderia haver ventos moderados a fortes, com acelerações que poderiam atingirem até 75 km/h. A expectativa também incluía a possibilidade de chuvas fracas e isoladas, sem acumulados significativos.
O alerta se estendeu, especialmente para o litoral norte do estado, onde o risco de ventos fortes durante a madrugada e a manhã do domingo foi destacado. O domingo prometia ser nublado, intercalado com períodos de sol e a possibilidade de chuvas, que poderiam variar de fracas a moderadas. Nas regiões Norte e Noroeste do estado, havia uma chance considerável de pancadas de chuva mais intensas.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) estabeleceu uma previsão de temperaturas variando entre 15°C e 27°C para a cidade, com ventos predominantemente fracos. Já a partir de segunda-feira, a expectativa é de que as condições meteorológicas melhorem gradualmente.
Entre segunda e quarta-feira, um sistema de alta pressão deverá prevalecer sobre a capital, contribuindo para uma redução na nebulosidade. Neste período, não são esperadas chuvas e os ventos devem permanecer entre fracos e moderados. A tendência é que os cariocas possam desfrutar de um tempo mais estável e agradável nos dias seguintes, aliviando os efeitos da tempestade que atingiu a cidade no final de semana.









