Em pré-campanha ao Governo de Alagoas, o ex-prefeito de Maceió, Rui Palmeira, (PSD), participou ontem, segunda-feira, 4, do Canhão PodCast, apresentado pelo jornalista Wyderlan Araújo, com transmissão pelo Youtube, na TV Mar, Rádio Litoral FM e outras plataformas. “Há muitos boatos que vou sair candidato a deputado federal e até mesmo a senador, mas isso não procede, só mostra que minha presença incomoda”, confirmou Rui, ratificando sua pré-candidatura a governador.
Diante do cenário das fortes chuvas que assolam o estado de Alagoas, ele aproveitou o espaço para demonstrar empatia com as vítimas. “Quero prestar nossa solidariedade às milhares de famílias alagoanas, principalmente os desabrigados e desalojados. Tenho certeza que os próprios alagoanos não irão faltar aos seus irmãos que estão passando por esse sofrimento”, pontuou Palmeira. “Alagoas passou por situação semelhante em 2010, quando eu era deputado federal. Em 2017, enquanto prefeito, também sofremos os efeitos da chuva em Maceió. Neste momento todos os governos precisam trabalhar de forma integrada, deixar de lado questões políticas e picuinhas e fazerem um trabalho para as pessoas que neste momento precisam muito”, completou. Palmeira informou que conversou com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, e fez o pedido de apoio para as bancadas e representantes nacionais do partido olharem por Alagoas neste momento delicado.
Questionados sobre a sua posição diante dos cenários políticos de Alagoas, o pré-candidato a governador deixou claro que segue um caminho com o foco na população alagoana, sem padrinhos ou amarras políticas. “Sou uma via independente. Não estou ligado nem ao grupo do Renan Calheiros, nem ao grupo do deputado Arthur Lira. Eu aceito alianças tranquilamente, elas tem que ser feitas. O que não aceito é ser subserviente a quem quer que seja”, destacou Rui Palmeira.
No bate-papo, Rui confirmou as informações sobre a aliança com o deputado estadual Antônio Albuquerque. “Essa aliança está firmada, a partir do Republicanos, que é o partido do deputado estadual Antônio Albuquerque, do deputado federal Nivaldo e do presidente da sigla, o ex-secretário estadual do trabalho Arthur Albuquerque. Eles devem contribuir com a indicação do candidato a vice em nossa chapa, com um nome que vai ser divulgado nos próximos dias”, explicou. A união dos dois grupos é um avanço estratégico para a pré-candidatura, tendo em vista a força de AA no interior e a de Rui Palmeira na Região Metropolitana de Maceió.