O motorista preso em flagrante após atropelar duas pessoas no último sábado (22), em Maceió, foi solto após decisão da justiça de Alagoas. Ele foi autuado por, supostamente, dirigir sob efeito de drogas e passou por audiência de custódia. O condutor pagou uma fiança no valor de R$ 16 mil.
Consta na decisão que dentro do carro foi encontrado uma “bituca” de cigarro de maconha já consumido. O homem foi submetido ao exame do bafômetro, que deu negativo para o consumo de álcool.
Na decisão pela soltura, é citada uma suposta instabilidade mental do motorista. “Entretanto, conforme decisão recente deste Juízo nos autos nº 0700789-51.2022.8.02.0067 a Chefia Especial das Unidades Penitenciárias afirmou não haver vaga para o recebimento de pessoas no Centro Psiquiátrico Judiciário”, informa a decisão assinada pelo juiz Geraldo Cavalcante de Amorim.
Conforme a decisão de Amorim, o motorista do Hyundai Creta está proibido de deixar o estado sem autorização, de manter contato com as testemunhas do processo, de manter contato com as vítimas Maria Cícera Soares e Cícero José Ferreira e os familiares, e também de frequentar estabelecimentos que vendam bebidas alcoólicas, tais como bares, botecos, boates e afins, além de não pode mais assumir a direção de veículos motorizados por 180 dias.
Ele também deve ser submetido a tratamento psiquiátrico regular, em clínica particular.






