Ronaldo revela propostas para reduzir jogos no futebol brasileiro e comenta desistência de candidatura à CBF



O ex-jogador Ronaldo surpreendeu a todos ao anunciar sua desistência da candidatura à presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Em uma entrevista ao “Charla Podcast”, o Fenômeno explicou os motivos por trás de sua decisão e revelou algumas das propostas que tinha em mente para melhorar o cenário do futebol brasileiro.

Ronaldo, conhecido por seu amor e dedicação ao esporte, afirmou que seu plano para a CBF era “maravilhoso” e que a redução do calendário de competições era uma de suas prioridades. Ele propôs a diminuição do número de jogos nos campeonatos estaduais, alegando que muitas partidas são de baixa qualidade e sem importância.

“Meu projeto parte do princípio de que o estadual tem que diminuir. É muito jogo ruim que não vale para nada. Faz o estadual no Brasil inteiro com sete jogos, sistema igual à Copa do Mundo. Você libera dez datas para o Brasileirão e Libertadores. Acabou o problema”, explicou o ex-atacante.

No entanto, apesar das soluções apresentadas por Ronaldo, os presidentes das federações estaduais não apoiaram suas ideias. Como resultado, Ednaldo Rodrigues, o único candidato no pleito, será reeleito como presidente da CBF por mais dez anos, em um evento marcado para a próxima segunda-feira.

A desistência de Ronaldo de concorrer à presidência da CBF deixou muitos fãs do futebol decepcionados, pois acreditavam que o ex-jogador poderia trazer mudanças positivas para o esporte. Mesmo assim, o Fenômeno deixou claro que continuará envolvido na busca por melhorias no futebol brasileiro, mesmo que não seja como presidente da entidade.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo