Com mais de 80 entrevistas, a série aborda diversos aspectos da vida de Romário, desde o início de sua carreira até a conquista da Copa do Mundo de 1994. O ex-atacante destacou a reação positiva do público mais jovem em relação à sua autenticidade, sendo elogiado por sua postura tanto dentro quanto fora de campo.
Dirigida pelo jornalista Bruno Maia, a obra contou com um extenso processo de pesquisa e gravações em dez países, com o objetivo de oferecer uma visão completa da trajetória de Romário. Além disso, a série destaca a passagem do ex-jogador pelo futebol europeu, revelando aspectos pouco conhecidos de sua carreira.
Durante a entrevista, Romário ressaltou a importância de sua experiência na Europa para seu amadurecimento como jogador e pessoa. Ele destacou a profissionalismo e a exigência do futebol europeu, que contribuíram para o seu desenvolvimento como atleta.
Além disso, Romário aproveitou para elogiar o técnico Dorival Júnior e expressar sua expectativa de evolução da seleção brasileira até a Copa do Mundo de 2026. Apesar de valorizar a tradição da equipe de 1994, ele ressaltou a importância de dar oportunidades aos jogadores mais talentosos, independentemente de sua idade.
Por fim, o Baixinho demonstrou interesse em uma possível segunda temporada da série, que poderia abordar sua trajetória até o milésimo gol marcado com a camisa do Vasco em 2007. Ele enfatizou a importância de mostrar não apenas sua carreira no futebol, mas também sua vida pessoal e experiências fora dos campos.