Rodrigo Pimpão: a emocionante despedida de um ídolo do futebol brasileiro com novos horizontes na odontologia.

O atacante Rodrigo Pimpão, aos 36 anos de idade, anunciou oficialmente na última sexta-feira sua aposentadoria do futebol. Com uma carreira marcada por passagens em 10 clubes brasileiros e cinco times estrangeiros, o jogador decidiu encerrar essa fase de sua vida e dedicar-se a uma nova profissão.

Em um vídeo emotivo de despedida, Rodrigo Pimpão agradeceu pelos 16 anos de carreira profissional e revelou que seu próximo desafio será na clínica odontológica O.Smile, localizada em Curitiba. O atacante, que cursava odontologia enquanto jogava futsal no Paraná Clube, decidiu trancar a faculdade para se dedicar totalmente ao futebol quando teve a oportunidade de jogar no time de campo.

Durante sua trajetória no futebol brasileiro, Rodrigo Pimpão teve passagens destacadas por clubes como Vasco, América-RN e Botafogo. Pelo Vasco, foi contratado após se destacar no Paraná, disputou 41 jogos e marcou 10 gols, conquistando a Série B do Campeonato Brasileiro. No América-RN, jogou duas temporadas, marcou 23 gols e foi artilheiro da Série B em 2014.

No Botafogo, clube onde passou mais tempo, Rodrigo Pimpão teve cinco temporadas de muito sucesso. Foram 196 jogos, 30 gols marcados e títulos como o Campeonato Carioca e a Série B do Campeonato Brasileiro. Até a última temporada, o atacante era o maior artilheiro da história do clube na Copa Libertadores, com cinco gols, mas foi superado por Júnior Santos.

Com uma carreira de altos e baixos, mas sempre marcada pela dedicação e profissionalismo, Rodrigo Pimpão deixa o futebol com um legado importante e parte para uma nova etapa em sua vida. Desejamos sucesso em sua nova carreira e parabenizamos por todos os feitos alcançados nos gramados.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo