Rodrigo Cunha pede ajuda ao Itamaraty para trazer de volta 18 alagoanos que estão em Portugal

Nesta quarta-feira (18), o senador Rodrigo Cunha oficiou o ministro das Relações Exteriores, Ernesto Araújo, para que ele auxilie 18 alagoanos que estão em Portugal, após a realização de um cruzeiro e não conseguem voltar para o Brasil.

Devido à pandemia do coronavírus, o país europeu está com a maioria dos serviços suspensos, o que tem impedido os brasileiros de conseguirem remarcar suas passagens de volta.

Rodrigo pede ao ministro que os alagoanos sejam repatriados, pois o risco de estarem desamparados em país estrangeiro é aumentado sobremaneira em tempos de contaminação pelo novo vírus, cuja circulação no continente europeu está bem mais avançada do que no Brasil. Os 18 alagoanos entraram em contato com o gabinete do senador para relatar o caso.

“O momento é grave e afeta o mundo inteiro, no entanto não podemos deixar nossos compatriotas sem qualquer apoio ou ajuda num país estrangeiro, onde não contam com plano de saúde e veem a cidade fechada sem saber a quem recorrer”, argumentou o senador.

Rodrigo Cunha também enviou um pedido oficial de informações à empresa aérea TAP sobre a volta desses passageiros.

Sair da versão mobile