Em suas declarações, Rodrigo ressaltou que nunca houve qualquer comentário negativo relacionado a Alagoas durante seu mandato, destacando que sempre priorizou o interesse da população em suas ações. Ele se mostrou grato pela oportunidade de exercer a política em sua essência agora como vice-prefeito de Maceió e Secretário Municipal de Infraestrutura.
Ao ser questionado sobre sua nova função, Rodrigo destacou a importância de seguir o modelo de gestão adotado na prefeitura de Maceió, que tem sido referência em todo o Brasil. Ele destacou que o sucesso da gestão não se limita apenas às belezas naturais da região, mas também ao trabalho positivo realizado na esfera política. Essa abordagem representa um novo paradigma para a política local e nacional, em que a preocupação principal é atender as necessidades da população.
Com a saída de Rodrigo Cunha do Senado, a cadeira agora é ocupada por Dra. Eudócia Caldas, mãe do prefeito JHC. Rodrigo se despede do cargo legislativo com um histórico de comprometimento e atuação em prol de seu estado e agora se prepara para contribuir de forma efetiva na gestão municipal, promovendo as transformações necessárias para o desenvolvimento de Maceió.
Portanto, Rodrigo Cunha encerra seu ciclo no Senado Federal com um balanço positivo e uma nova perspectiva de atuação política e administrativa dentro da prefeitura da capital alagoana. Sua trajetória é marcada pela dedicação e compromisso com a população, características que certamente serão essenciais em sua nova empreitada como vice-prefeito e secretário municipal.