A partir de agora, os motoristas devem ficar atentos aos horários de restrição, que ocorrem das 7h às 10h e das 17h às 20h. O dia em que o veículo fica impedido de circular é determinado pelo último número da placa, seguindo a seguinte programação: segunda-feira para placas de final 1 e 2, terça-feira para placas de final 3 e 4, quarta-feira para placas de final 5 e 6, quinta-feira para placas de final 7 e 8, e sexta-feira para placas de final 9 e 0.
As áreas restritas incluem o Centro Expandido, delimitado pelo Minianel Viário, que engloba as marginais Tietê e Pinheiros, avenidas dos Bandeirantes e Afonso D´Escragnole Taunay, Complexo Viário Maria Maluf, Avenida Tancredo Neves, Rua das Juntas Provisórias, Viaduto Grande São Paulo e avenidas Professor Luís Inácio de Anhaia Melo e Salim Farah Maluf.
Em caso de desrespeito ao rodízio, os motoristas estarão sujeitos a multa no valor de R$ 130,16 e quatro pontos na carteira. A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) alerta sobre as penalidades e orienta os condutores a respeitarem as normas para evitar transtornos e prejuízos.
Portanto, é fundamental que os cidadãos estejam cientes das regras do rodízio municipal de veículos em São Paulo e cumpram as determinações para contribuir com a organização do trânsito e a qualidade de vida na cidade.