Rio de Janeiro brilha na Copinha 2026: Fluminense, Botafogo e Vasco avançam para o mata-mata em busca do título sub-20

Os três clubes mais emblemáticos do Rio de Janeiro estão prontos para iniciar a fase eliminatória da Copa São Paulo de Futebol Júnior, também conhecida como Copinha, após avançarem sem dificuldades durante a fase de grupos. Fluminense e Botafogo se destacaram como líderes de suas respectivas chaves, terminando a primeira etapa do torneio com campanhas perfeitas, acumulando três vitórias em três jogos. Nesse cenário, o Vasco da Gama, embora tenha enfrentado um pequeno revés em sua trajetória, também garantiu sua passagem para a segunda fase.

Nesta segunda-feira, o Vasco se prepara para um embate crucial contra o Botafogo de Ribeirão Preto, que assim como os cariocas, também possui um desempenho impecável até aqui, registrando vitórias em todos os duelos da fase grupal. O jogo está marcado para as 14h45, em Brodowski, interior de São Paulo. Por sua vez, Fluminense e Botafogo também têm desafios pela frente contra equipes paulistas. O Fluzão enfrentará o Referência em Santana de Parnaíba, às 18h30, enquanto o alvinegro carioca duelará com o São José, em Taubaté, às 21h45 — ambos marcados para amanhã.

O Fluminense, líder indiscutível do grupo 25, conseguiu a classificação antecipada após uma vitória convincente sobre o Brasiliense na segunda rodada. Recentemente, a equipe, sob a direção de Felipe Canavan, encerrou a fase de grupos com um triunfo de 2 a 1 sobre o Sfera-SP, com gols marcados por William Lopes e Isack Gabriel. O atacante Isack é um dos principais nomes da equipe, que busca conquistar seu sexto título na história da Copinha. Caso avance, o tricolor enfrentará Ituano ou Água Santa na próxima etapa.

O Botafogo, por sua vez, entra na segunda fase em busca de um título inédito. O time encerrou a fase de grupos sem sofrer gols e com 100% de aproveitamento no grupo 22, destacando uma impressionante vitória por 5 a 0 contra o Taubaté. Sob a liderança do técnico Rodrigo Bellão, a equipe conta com promissores jovens talentos, como o meia Bernardo Valim, além de nomes conhecidos como o atacante panamenho Kadir Barría. O destaque da equipe até aqui é o ponta Kauan Toledo, que já balançou as redes adversárias duas vezes.

Por último, o Vasco, que já conquistou o título em 1992, superou adversários como Velo Clube e I9 FC no grupo 12, mas teve um tropeço contra o Guanabara City (GO), o que lhe custou a liderança da chave. Comandados pelo técnico Matheus Curopos, os cruzmaltinos depositam suas esperanças no atacante Bruno Lopes, que até o momento é o artilheiro da equipe, anotando três gols nesta edição da Copinha.

Agora, as expectativas estão elevadas para que os três gigantes cariocas avancem rumo às fases decisivas do torneio, em busca de novos feitos e, claro, do tão sonhado título.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo