Dentre as ações destacadas pela revista, estão programas como o Correria, que beneficia cerca de 200 mil trabalhadores com isenção de IPVA, e o Cria, responsável pela entrega de 55 creches em diversos municípios, sendo 25 delas somente no ano passado. Na área da educação, o programa Cartão Escola 10 possibilitou o retorno de mais de 40 mil alunos às salas de aula, o que rendeu ao Governo de Alagoas o Prêmio Darcy Ribeiro, concedido pela Câmara dos Deputados.
No campo do desenvolvimento econômico, destacou-se o fortalecimento do turismo, que recebeu reconhecimento internacional com premiação em Lisboa, além de registrar o maior fluxo de passageiros de toda a história. As obras de infraestrutura também contribuíram para esse crescimento, com investimentos na construção, recuperação e duplicação de rodovias estaduais, e o início das obras do aeroporto de Maragogi, um marco histórico que impulsiona o turismo na região Norte do estado.
O Governador Paulo Dantas destacou que, comparando 2022 com 2023, houve um crescimento expressivo na geração de empregos e no PIB, com um avanço de 7,3%, índice equivalente ao de países em extrema expansão, como a Índia e a China. Ele ressaltou que Alagoas se destaca como o estado que mais cresceu no Nordeste e está entre os três que mais avançam no Brasil.
A Revista Alagoana foi lançada no governo de Renan Filho e continuou a ser publicada durante a gestão de Paulo Dantas, mostrando os primeiros 100 dias e as conquistas do governo nos primeiros meses. A coordenação editorial da revista é realizada pelo secretário de Estado da Comunicação, Joaldo Cavalcante, e pelo secretário-executivo de Gestão Interna, Wendel Palhares. Todas as edições da revista estão disponíveis tanto em versão impressa quanto digital.