Com 13 gols e nove assistências no Brasileirão, Estêvão se destacou como vice-artilheiro da competição, ficando atrás apenas de Yuri Alberto e Alerrandro. Sua performance superou a de grandes nomes do futebol brasileiro, como Neymar em sua primeira temporada como profissional no Santos. O jovem jogador demonstra humildade e foco em seu desenvolvimento, revelando que sua verdadeira posição é meio-campista, apesar de ter atuado como ponta no Palmeiras.
Recentemente, Estêvão foi vendido ao Chelsea, da Inglaterra, onde terá o desafio de conquistar seu espaço em um dos principais clubes europeus. Até completar 18 anos, ele ficará no Verdão e só se transferirá para a Europa após a disputa do Mundial de Clubes nos Estados Unidos. O jogador expressou sua felicidade com a oportunidade de jogar no Chelsea e está determinado a conquistar seu espaço na equipe.
Além disso, Estêvão também tem recebido convocações para a seleção brasileira, sendo presença nos últimos jogos das eliminatórias da Copa do Mundo. Ele tem demonstrado potencial e conta com o apoio do técnico Dorival Júnior e do pentacampeão Luiz Felipe Scolari. O futuro promissor de Estêvão no futebol brasileiro e internacional nos faz esperar por muitos feitos e conquistas desse talentoso jovem jogador.