Dentre os aspectos verificados pelos bombeiros estão a estabilidade das estruturas flutuantes, o modo de armazenamento dos fogos de artifício e o cumprimento rigoroso de normas técnicas estabelecidas para eventos desse porte. A iniciativa busca mitigar riscos e assegurar um espetáculo seguro, tanto para o público presente quanto para os trabalhadores envolvidos na execução do evento.
A inspeção também focou na checagem da distância de 400 metros entre as balsas, onde estão montados os fogos de artifício, e a faixa de areia. Os responsáveis verificaram ainda a conformidade da estrutura com o projeto submetido pela empresa organizadora, além do estado dos fogos e das balsas, garantindo que tudo esteja dentro dos padrões esperados.
O show pirotécnico tem como objetivo iluminar o céu de Maceió em uma série de pontos estratégicos, oferecendo um espetáculo encantador tanto para moradores quanto para os muitos turistas que visitam a cidade nesta época do ano. Confirmados para o evento estão locais icônicos, como Ponta Verde — nas proximidades do famoso totem “Eu Amo Maceió” e do Maceió Mar Hotel —, a Praça Multieventos e o bairro do Benedito Bentes. Cada exibição de fogos está programada para durar cerca de 12 minutos, prometendo um começo de 2025 memorável e cheio de luz para todos os presentes.