Após estarem em transição física, a dupla treinou com bola junto com o restante do elenco no CT do clube, demonstrando estar pronta para retornar ao time titular. Além deles, o lateral-direito Heitor e o atacante Chay também estão próximos de retornar e serão reavaliados pela equipe médica.
No último jogo, contra o Paysandu, o Guarani teve que lidar com quatro desfalques e acabou empatando sem gols no Brinco de Ouro. Com o resultado, a equipe permaneceu na zona de rebaixamento, na vice-lanterna, com apenas quatro pontos conquistados até o momento.
O técnico Júnior Rocha terá a difícil missão de quebrar um longo tabu contra o Mirassol. O Guarani não vence o adversário dentro do estádio Campos Maia desde 1962, quando triunfou em um amistoso por 5 a 1. Em confrontos oficiais, o time de Campinas jamais conseguiu vencer, acumulando quatro derrotas e oito empates em 12 jogos disputados.
Com os retornos e a possível volta de jogadores importantes, o Guarani terá a oportunidade de buscar uma vitória histórica contra o Mirassol e iniciar uma reação no campeonato. A torcida bugrina espera por um bom desempenho da equipe e pela quebra do tabu que já dura décadas.