Durante o intercâmbio, os estudantes foram divididos em grupos e frequentaram escolas em quatro cidades diferentes: Oxford, Cambridge, Canterbury, Brighton e a capital Londres. Cada intercambista foi acolhido por uma família nativa, proporcionando uma vivência cultural única.
A secretária de Educação, Roseane Vasconcelos, enfatizou o orgulho de ver o programa pioneiro no Estado se concretizando. Ela ressaltou o empenho dos estudantes em aproveitar a oportunidade de aprender a língua inglesa e vivenciar a cultura britânica de perto. A experiência, segundo a secretária, ficará marcada na vida de cada um dos participantes.
Durante a estadia na Inglaterra, os intercambistas tiveram acesso a chips telefônicos para manterem contato entre si e com suas famílias no Brasil. Além disso, receberam cartões recarregáveis semanalmente para custearem suas despesas diárias, como alimentação.
Com a confirmação de uma nova edição do programa pelo governador Paulo Dantas, a primeira turma do Daqui pra o mundo representou todas as 13 Gerências Especiais de Educação (GEEs) do estado. Os 50 alunos vindos de diferentes regiões de Alagoas participaram dessa experiência única, que certamente deixará marcas em suas vidas e na história da educação pública no estado.