Resultado da pré-matrícula na rede estadual de ensino para o ano letivo 2024 será disponibilizado a partir deste sábado


No próximo ano letivo, a matrícula online para novos alunos da rede estadual de ensino para o ano letivo de 2024 já está disponível para consulta. Os interessados devem acessar o site www.matriculaonline.al.gov.br para verificar em qual escola foram alocados. Com essas informações, o estudante ou seu responsável legal, caso seja menor de idade, deve comparecer presencialmente à escola selecionada para levar a documentação exigida e confirmar a matrícula, garantindo, assim, sua vaga.

A superintendente de Gestão da Rede Estadual de Ensino, Dileusa Costa, destacou a importância de estar atento aos prazos e à documentação obrigatória para confirmar a matrícula, pois ambos são essenciais para assegurar a vaga na escola. Além disso, ela orienta que para mais informações, basta acessar o site, onde é possível esclarecer todas as dúvidas.

No dia da confirmação da matrícula, é preciso apresentar diversos documentos, como o comprovante de resultado da pré-matrícula do Sistema SAGEAL, certidão de nascimento/casamento ou RG, CPF do estudante, dados da Conta Bancária na Caixa Econômica Federal, histórico escolar ou declaração de conclusão/transferência, RG e CPF do responsável legal, laudo comprobatório de deficiências declaradas, comprovante de residência atualizado, duas fotos 3×4, cartão de vacinação atualizado, entre outros documentos exigidos.

Para quem não conseguiu realizar a pré-matrícula, haverá uma nova oportunidade de buscar uma vaga na rede estadual no período de 22 a 23 de janeiro, quando as unidades de ensino estarão promovendo a matrícula de vagas remanescentes.

Portanto, é imprescindível que alunos novatos, juntamente com seus responsáveis legais, estejam atentos aos prazos e documentação para garantirem suas vagas na rede estadual de ensino.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!



Botão Voltar ao topo