Resgate de 26 cães em porão de loja de bijuterias choca São Paulo e é investigado pela polícia.



Nesta quinta-feira (22/8), um resgate impactante chamou a atenção da polícia e da população de São Paulo. Vinte e seis cães da raça American Bully foram encontrados em condições deploráveis em um porão de duas lojas localizadas no centro da cidade. As imagens chocantes mostram os animais vivendo em situação de maus-tratos, em um ambiente sujo, sem iluminação adequada, ração ou água.

O resgate aconteceu após uma denúncia anônima que levou a Polícia Militar (PM) ao local. O delegado João Blasi, do Departamento de Polícia de Proteção à Cidadania (DPPC), responsável pela investigação do caso, informou que frequentadores da loja relataram um cheiro forte e vizinhos ouviam os choros dos animais, o que despertou a suspeita de maus-tratos.

Os cães resgatados eram, em sua maioria, filhotes, e o dono de uma das lojas vendia os animais por valores entre R$ 3 mil e R$ 5 mil. O delegado descreveu o local como um verdadeiro “calabouço”, devido às condições precárias em que os animais estavam mantidos.

A investigação está em andamento no DPPC para apurar as responsabilidades e garantir a punição adequada aos culpados por esse crime de crueldade contra os animais. A sociedade civil e entidades de proteção aos animais cobram por justiça e medidas mais rigorosas para evitar que casos como esse se repitam no futuro.

É importante que denúncias de maus-tratos contra animais sejam feitas e investigadas de forma eficiente, para assegurar que esses seres indefesos tenham seus direitos garantidos e sejam protegidos da violência e negligência.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo