O advogado e presidente do Solidariedade em Alagoas, Adeilson Bezerra, é reconduzido como membro efetivo do Diretório Nacional do partido durante uma sessão online realizada na última quinta-feira (9).
Segundo Bezerra, a renovação do cargo eleva a responsabilidade de fortalecer o partido em todo o território nacional, ultrapassando os limites locais ao ajudar os demais estados na formação de chapas.
“Para o nosso estado significa mais representatividade política para Alagoas. Um exemplo disso é a participação do Solidariedade como integrante da mesa de discussões e negociações sobre a constitucionalidade da Lei do Marco Temporal para demarcação de terras indígenas no município de Palmeira dos Índios”, exemplifica.
“Isso só foi possível após entrarmos com um pedido no Supremo Tribunal Federal objetivando a defesa dos pequenos agricultores rurais de Palmeira dos Índios”, acrescentou Bezerra.
“Se não fosse o nosso partido Solidariedade, não estaríamos discutindo, em Brasília, na mesa do ministro Gilmar Mendes, esse grande absurdo e agressividade que está ocorrendo em Palmeira Índios com os produtores rurais e seus familiares”.
Ele lembrou que a recondução ao posto de membro efetivo influencia também no processo eleitoral. “Hoje, o partido tem solidez política e segurança jurídica aqui em Alagoas e mais visibilidade nacional”, afirma Bezerra.
*Com assessoria