Renan Filho prestigia aula inaugural do Curso Técnico em Enfermagem

O governador Renan Filho prestigiou, na manhã desta segunda-feira (29), a aula inaugural do Curso Técnico Subsequente em Enfermagem do Campus Avançado do Instituto Federal de Alagoas (Ifal), no Benedito Bentes, Maceió. O Campus funciona desde novembro de 2016 numa escola estadual cedida pelo Governo do Estado ao Ifal.

Renan Filho destacou a importância da expansão do Instituto Federal, sobretudo para a formação profissional dos alagoanos. Ele observou que os cinco hospitais que serão construídos pelo Governo do Estado – três deles já iniciados – vão gerar cerca de 10 mil postos de trabalho, a maioria na área da saúde.

“O curso de Enfermagem é muito importante porque vai formar profissionais, principalmente para os novos equipamentos hospitalares que estão sendo construídos em Alagoas. A cerca de 2 quilômetros daqui está sendo feito o maior investimento em saúde pública da história de Alagoas, que é o Hospital Metropolitano”, destacou o governador.

A estudante Wessla Rayane, 17 anos, havia passado no processo seletivo para o curso de Química no Campus Ifal Maceió, mas o que ela queria mesmo era cursar Enfermagem. “No dia da matrícula para o curso de Química, fiquei sabendo que eu tinha passado em Enfermagem aqui no Campus do Benedito Bentes, então não tive dúvidas. Para mim é uma realização de um sonho cursar Enfermagem”, revelou Rayane.

Terreno

O Campus Ifal do Benedito Bentes oferece o Curso Técnico Subsequente em Logística, com 260 alunos matriculados, cujas aulas começaram em fevereiro de 2017. Agora, a unidade passa a disponibilizar o Curso Técnico Subsequente em Enfermagem com 20 alunos matriculados.

A aula inaugural aconteceu na manhã desta segunda-feira. O reitor do Ifal, Sérgio Teixeira, e o vereador por Maceió Silvano Barbosa também prestigiaram a cerimônia.

“O Governo do Estado tem sido um verdadeiro parceiro do Ifal, um dos maiores; tem doado terrenos, tem doado prédios, inclusive esse prédio aqui do Benedito Bentes é uma escola do Estado e o governador já firmou compromisso de doar uma área para a instalação definitiva do Campus do Benedito Bentes”, revelou o reitor.

“Estávamos procurando um espaço para instalar o Campus Ifal do Benedito Bentes e num esforço conjunto – entre o reitor Sérgio Teixeira, o governador do Estado e o vereador Silvano Barbosa – foi possível viabilizar este espaço aqui. Em tempo recorde, em 36 horas, o Governo do Estado fez ainda a estrada de acesso ao Campus”, acrescentou o diretor-geral do Ifal Benedito Bentes, professor Alexandre Bomfim.

Renan Filho recordou que, como deputado federal, viabilizou a vinda do Ifal para o Benedito Bentes. “O Ifal já estava resolvido no papel e como governador tive condição de ceder uma escola para o Campus funcionar. Isso evitou o atraso no início das aulas”, finalizou o governador.

Ascom – 29/01/2018

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo