Renan Filho Destaca Investimentos e Cultura em Evento da Nova Orla de Pão de Açúcar, Fortalecendo Turismo e Artesanato Local

Na última sexta-feira, o senador e pré-candidato ao Governo de Alagoas, Renan Filho, esteve em Pão de Açúcar, onde foi recepcionado pelo prefeito Jorge Dantas e líderes políticos regionais do Sertão, Agreste e Baixo São Francisco. A visita marcou a inauguração da nova orla da Ilha do Ferro e da Orla Fluvial da cidade, eventos que atraíram uma multidão de cidadãos locais e visitantes.

Durante seu discurso, Renan Filho fez um balanço dos investimentos realizados no município, destacando as melhorias que ocorreram na Ilha do Ferro ao longo de seus dois mandatos como governador, entre 2015 e 2022. O senador enfatizou ações significativas na infraestrutura, com a recuperação de estradas, incentivo ao turismo e valorização do artesanato, segmentos que, segundo ele, têm sido essenciais para transformar a Ilha do Ferro em uma referência cultural não apenas em Alagoas, mas também em nível nacional e internacional.

“A Ilha do Ferro é tão fantástica que hoje é exaltada ao lado de destinos turísticos consolidado em Alagoas. Isso se deve a uma série de investimentos focados na cultura e no apoio à população local”, destacou. Ele ainda ressaltou a importância do programa “Alagoas Feita à Mão”, que foi implementado durante sua gestão para promover e comercializar artesanato alagoano, beneficiando diretamente os artesãos da Ilha do Ferro e contribuindo para a geração de renda na região.

Renan lembrou que a identidade visual do programa se mantém visível na comunidade, simbolizando a continuidade das políticas públicas que foram implantadas. “É gratificante voltar e ver que as iniciativas que criamos permanecem vivas e bem-sucedidas, ajudando a vender a arte local, fomentar o turismo e melhorar a qualidade de vida dos cidadãos”, afirmou.

Outros pontos abordados por Renan Filho incluíram investimentos em mobilidade, que facilitam o acesso à Ilha do Ferro. Ele destacou que, antes das melhorias, o deslocamento para a região era complicado, especialmente durante as chuvas, afetando não apenas o turismo, mas também o transporte de estudantes e ambulâncias. Por fim, o senador reforçou a necessidade de novos investimentos para integrar melhor os municípios do Sertão alagoano, buscando fomentar o desenvolvimento regional e a qualidade de vida da população.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo