Relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus peregrinam por Alagoas em celebração aos 150 anos de nascimento da Santa.



Neste sábado, 18 de maio, Alagoas recebe com muita fé e devoção as relíquias de primeiro grau de Santa Teresinha do Menino Jesus, a jovem freira carmelita canonizada no século XX. O relicário, que contém o fêmur e os ossos do pé da Santa das Rosas, iniciará uma peregrinação por comunidades de três cidades do estado, levando a espiritualidade e a devoção por onde passar. A peregrinação em Alagoas está prevista para durar até a quinta-feira.

As relíquias foram enviadas diretamente de Lisieux, na França, e já estão no Brasil desde o início do ano, sendo recebidas na Basílica de Nossa Senhora do Carmo, em Recife. O transporte das relíquias será recepcionado na igreja matriz de São Pedro Pescador, na Praia do Francês, em Marechal Deodoro, dando início a essa jornada espiritual.

Essa peregrinação do relicário pela quarta vez no Brasil é uma homenagem aos 150 anos de nascimento de Santa Teresinha, comemorados em janeiro de 2023, e também pela celebração dos 100 anos de sua canonização, que ocorrerá em 2025.

A programação da peregrinação inclui visitas a diversas igrejas e comunidades em Alagoas. Na capital, a urna com as relíquias será levada para o encontro de Pentecostes no Ginásio Lauthenay Perdigão, no Trapiche da Barra, passando pela Catedral de Maceió, Seminário Arquidiocesano, Convento do Carmelo, e finalizando a peregrinação na Catedral da Diocese de Penedo.

Diversas atividades estão programadas para acolher as relíquias e permitir que os fiéis possam se aproximar da espiritualidade de Santa Teresinha. Missas solenes, carreatas, acolhidas, vigílias de oração e momentos de reflexão fazem parte dessa grande celebração que envolve toda a comunidade católica de Alagoas.

É um momento de grande devoção e fé para os católicos alagoanos, que poderão vivenciar de perto a presença das relíquias de Santa Teresinha do Menino Jesus, uma das santas mais populares da Igreja Católica. A peregrinação promete tocar os corações dos fiéis e fortalecer ainda mais a devoção a essa tão querida santa.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo