Rejeição à ‘taxa das blusinhas’ evidencia apoio à abertura comercial e benefícios para os mais pobres, diz deputada Cibele Moura.

A deputada estadual Cibele Moura causou polêmica ao comentar, em suas redes sociais, sobre a rejeição à “taxa das blusinhas”, que foi apontada por uma pesquisa como o maior erro do Governo Lula. Segundo a parlamentar, a abertura do mercado favorece diretamente os mais pobres.

A pesquisa, realizada pela AtlasIntel/Bloomberg no dia 11 deste mês, revelou que a maioria dos brasileiros considera a “taxa das blusinhas” um equívoco. O Livres, ao compartilhar os resultados, ressaltou que essa ampla rejeição demonstra o apoio dos brasileiros à abertura comercial.

Para o Livres, é fundamental derrubar impostos e barreiras de importação para integrar o mercado nacional ao mundo e assim tornar os produtos mais acessíveis para a população de baixa renda. A organização destaca a importância de promover a liberdade econômica e incentivar o comércio e o empreendedorismo, além de reduzir a carga tributária.

Na Assembleia Legislativa, Cibele Moura é conhecida por defender essas mesmas pautas, sempre atuando em prol de menos impostos e a favor de políticas que facilitem o crescimento do mercado e gerem mais oportunidades para a população mais vulnerável.

A discussão em torno da “taxa das blusinhas” evidencia a importância do debate sobre a abertura comercial e seus impactos na vida dos brasileiros. A partir desse episódio, fica claro que medidas que visem facilitar o acesso aos produtos, especialmente para aqueles que mais precisam, são fundamentais para promover a inclusão social e econômica no país.

Sair da versão mobile