A partir de janeiro, o Sistema Integrado de Mobilidade de Maceió (SIMM) começa a operar de forma definitiva. Como parte da primeira fase de implantação, as empresas de ônibus vencedoras da Licitação do Transporte Público de Maceió iniciarão a reformulação da padronização da identidade visual conforme previsão do edital.
E para facilitar a identificação dos passageiros que já devem ir se acostumando com as mudanças para melhoria do sistema, a Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito implantou no último sábado (02) adesivos nos parabrisas dos coletivos com a visualização das cores por lotes de atuação de cada viação.
A cor amarela identificará o lote 100, que compreende o bairro da Serraria e adjacências. A Viação Cidade de Maceió será a responsável pela atuação na região. Já a cor azul representa o lote 200, do bairro Fernão Velho e adjacências e com a Viação São Francisco atuando na região.
O lote 300, terá a representação na cor verde e compreende o bairro do Trapiche da Barra e adjacências, e estará nos ônibus da Viação Veleiro. Já a cor vermelha do lote 400, identificará a região do Benedito Bentes e adjacências com atuação da Viação Real Alagoas.
Nesta primeira fase da implantação das melhorias também consta o atendimento à legislação de acessibilidade com disponibilidade de dois lugares para cadeirantes nos 50 novos ônibus e manutenção dos terminais pelas empresas.
Também em janeiro haverá a integração temporal parcial dentro do lote, pela qual o passageiro poderá fazer mais de um embarque pagando somente uma passagem no intervalo de uma hora e meia.
O cartão eletrônico será o único meio para a realização da integração temporal e pode ser adquirido gratuitamente nos postos da Transpal e em postos volantes montados semanalmente nos terminais e bairros da cidade.
Ascom SMTT