Reféns em obra da Prefeitura de SP: dois suspeitos presos após roubo de cobre no Jabaquara.

Na noite da última terça-feira (20/8), sete trabalhadores de uma obra da Prefeitura de São Paulo foram feitos reféns durante um assalto em Jabaquara, zona sul da capital paulista. Dois suspeitos foram presos após roubar bobinas de cabos de cobre no valor de R$ 50 mil.

Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos invadem uma unidade da Vila Reencontro, local destinado a atender pessoas em situação de rua. Enquanto duas vítimas foram abordadas dentro da cozinha, outras cinco foram mantidas em cárcere privado durante a ação criminosa.

Após a chegada da Polícia Militar, os assaltantes fugiram do local em uma van, levando consigo as bobinas de cobre roubadas. Posteriormente, eles foram capturados e a carga foi apreendida.

O soldado da PM Douglas Leme afirmou à TV Globo que as vítimas estavam visivelmente abaladas psicologicamente, relatando ameaças constantes dos criminosos com armas de fogo e xingamentos, colocando suas vidas em risco caso tentassem reagir.

Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social repudiou veementemente a tentativa de roubo na unidade da Vila Reencontro Jabaquara I. Informou ainda que o local está passando por obras de ampliação para a implantação de mais unidades modulares e que as medidas de segurança serão reforçadas, além do registro de um boletim de ocorrência.

A população de São Paulo deve permanecer atenta e denunciar qualquer atividade suspeita à polícia, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.

Jornal Rede Repórter - Click e confira!


Botão Voltar ao topo