Imagens capturadas por câmeras de segurança mostram o momento em que os criminosos invadem uma unidade da Vila Reencontro, local destinado a atender pessoas em situação de rua. Enquanto duas vítimas foram abordadas dentro da cozinha, outras cinco foram mantidas em cárcere privado durante a ação criminosa.
Após a chegada da Polícia Militar, os assaltantes fugiram do local em uma van, levando consigo as bobinas de cobre roubadas. Posteriormente, eles foram capturados e a carga foi apreendida.
O soldado da PM Douglas Leme afirmou à TV Globo que as vítimas estavam visivelmente abaladas psicologicamente, relatando ameaças constantes dos criminosos com armas de fogo e xingamentos, colocando suas vidas em risco caso tentassem reagir.
Em comunicado oficial, a Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social repudiou veementemente a tentativa de roubo na unidade da Vila Reencontro Jabaquara I. Informou ainda que o local está passando por obras de ampliação para a implantação de mais unidades modulares e que as medidas de segurança serão reforçadas, além do registro de um boletim de ocorrência.
A população de São Paulo deve permanecer atenta e denunciar qualquer atividade suspeita à polícia, a fim de garantir a segurança e o bem-estar de todos os cidadãos.