O momento comovente do reencontro foi registrado pelas Forças de Defesa de Israel (FDI) e divulgado para todo o mundo. Essas jovens foram as primeiras cativas a serem soltas como parte de um acordo de cessar-fogo entre Israel e Hamas. No entanto, ainda há 94 reféns mantidos na Faixa de Gaza, aguardando sua vez de serem libertados.
A expectativa é que, na primeira fase do cessar-fogo, outros 30 prisioneiros também sejam libertados para poderem voltar para suas famílias. O encontro entre as reféns e seus familiares ocorreu no centro médico Shiva-Tel Hashomer, para onde as mulheres foram levadas após sua libertação.
É importante ressaltar que, como parte do acordo de cessar-fogo, o Hamas prometeu devolver 33 reféns até o final da primeira etapa. No próximo sábado, mais quatro prisioneiros devem ser liberados pelo grupo palestino, como um gesto de boa vontade e em troca da libertação de cerca de mil palestinos que estão presos em Israel.
Este momento de reencontro e esperança destaca a importância da negociação e do diálogo para a resolução de conflitos e para a garantia da paz na região. A libertação dessas reféns é um passo significativo em direção a um futuro mais pacífico e harmonioso entre Israel e Palestina.