Redesim busca melhoria dos serviços disponibilizados pelo Corpo de Bombeiros

Com foco na Rede Nacional para a Simplificação do Registro e da Legalização de Empresas e Negócios (Redesim), representantes da Junta Comercial do Estado de Alagoas (Juceal), do Corpo de Bombeiros Militar (CBM) e do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) se reuniram, nesta segunda-feira (30), em busca do estreitamento entre os serviços das entidades e da diminuição de pendências dentro do Portal Facilita Alagoas – interface da Redesim no estado.

O encontro foi programado como princípio do trabalho de consultoria dentro do órgão, que será ofertado pelo Sebrae/AL com apoio da Juceal. O intuito é que sejam revisados os fluxos dos processos para licenciamento perante o Corpo de Bombeiros, fomentada a possibilidade de ampliação de documentos dentro do portal e  resolvidas as pendências no ambiente dos usuários.

O CBM é uma das cinco entidades estaduais integradas à Redesim, disponibilizando a emissão de alvarás e licenças de forma online. Pelo portal, são emitidos a dispensa de licenciamento, o auto de conformidade e auto de vistoria, que ainda possui parte do trâmite feito presencialmente.

Na reunião desta segunda, foi explicado ao novo responsável pela Redesim dentro do Corpo de Bombeiros, tenente Mário, a necessidade de maior aproximação para total utilização da interface interna que estabelece o Portal Facilita Alagoas e da melhoria na comunicação com o Sistema de Acompanhamento de Projetos de Segurança (Saps), de responsabilidade do Corpo de Bombeiros.

“Alagoas é um dos estados referências quando se trata de Redesim. Estamos na fase de manutenção do projeto, onde são observados alguns erros no sistema e feitos os contatos para solucionarmos. A consultoria também serve para isso, é um contato direto dentro da entidade para aprimorar os serviços disponíveis”, ressalta Edmundo Lins Filho, gerente da Redesim no estado.

Ainda no encontro, ficou acordado que será feita nova capacitação com os técnicos responsáveis pelo licenciamento empresarial. Esteve também presente na reunião a consultora do Sebrae/AL Janaína Pedrosa.

Ascom – 30/04/2018

Sair da versão mobile