Durante esta semana, os representantes da rede social entregaram ao ministro do STF, Alexandre de Moraes, os documentos adicionais solicitados, demonstrando que cumpriram todas as exigências feitas pela corte. Além de selecionar um representante para atuar no país, o X também bloqueou os perfis de nove investigados pelo STF e pagou as multas aplicadas devido ao descumprimento de ordens judiciais.
Os advogados da empresa informaram que o X tomou todas as providências indicadas pelo ministro para que a plataforma seja restabelecida no Brasil. Desde o final de agosto, a rede social está bloqueada no país, mas com as medidas adotadas, a expectativa é de que a liberação ocorra em breve.
Ao cumprir as determinações do STF, o X busca regularizar sua situação no país e garantir o retorno de suas atividades, possibilitando que os usuários brasileiros voltem a acessar a plataforma normalmente. Com a entrega dos documentos solicitados e o cumprimento das exigências feitas pela corte, a rede social está cada vez mais próxima de operar novamente no Brasil.