
A Rede Globo teria tranquilizado o elenco escalado para a novela “O Sétimo Guardião”, de Aguinaldo Silva, afirmando que a trama será produzida em breve.
De acordo com o colunista Flávio Ricco, a emissora contatou alguns dos artistas para dizer que está tudo certo com a produção da novela, no entanto, até o momento nada de oficial foi divulgado pela Globo, atesta o msn.
A decisão de produzir a trama teria sido tomada depois da equipe do autor Aguinaldo Silva ter provado que ele é o único responsável pelo trabalho.
A confusão envolvendo a nova novela das nove começou depois que alunos de uma master class promovida por Aguinaldo Silva em 2015 ficaram insatisfeitos com o contrato de cessão de direitos que tiveram de assinar quando foram selecionados.
Eles pagaram R$ 4.000 para assistir aos dez dias de aulas e concordaram, por escrito, em transferir “os direitos patrimoniais dos trabalhos criados na oficina de roteiro” para Aguinaldo Silva. Durante o curso, foram desenvolvidos coletivamente o enredo principal e criados personagens de ‘O Sétimo Guardião’.
30/06/2017
